fbpx

Produtos para unhas: Novas fontes de alergia ao acrilato

DR Renatta Murakami

14 April 2020
Dermatologia

Produtos para unhas: Novas fontes de alergia ao acrilato

Produtos para unhas de longa duração, como unhas de porcelana, unhas de fibra de vidro, esmaltes em gel, unhas postiças, esmaltes em pó podem causar erupções faciais e / ou palpebrais, eczema na polpa dos dedos, distrofia das unhas e / ou dermatite periungueal devido a alergia ao acrilato.

Acrilatos são resinas termoplásticas sintéticas usadas em uma infinidade de produtos, variando de cimento ósseo a unhas artificiais.

Outros sintomas são dor e parestesia (adormecimento) nas pontas dos dedos, devido a penetração de monômeros acrílicos na lâmina ungueal que podem ocasionar danos as fibras nervosas sensoriais.

Fonte: Clinical and experimental Dermatology (2020) 45 pp277-283 The Educational Journal of The British Association of Dermatologists.

Artigos relacionados